• pt
  • en
  • staff |
  • Alunos |

newsletter

faculdade de belas-artes da universidade de lisboa
  • escola
  • cursos
  • candidaturas
  • mobilidade
  • investigação
  • biblioteca
  • eventos
  • galeria
  • loja
  • contactos
HomestaffDocentesAvaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho

Períodos em avaliação: 2004-2007; 2008-2011 

Calendário do Processo de Avaliação:

  • 3 de maio 2013: início do processo
  • 11 de junho: data limite para entrega do relatório de atividades desenvolvidas pelo docente, em auto-avaliação. Os relatórios são entregues em papel no secretariado do Conselho Científico.
  • 14 de junho a 5 de julho: os avaliadores, através da ficha de avaliação entregue pelos docentes, procedem à validação dos dados apresentados e elaboram uma proposta que será submetida ao plenário da Comissão de Avaliação.
  • 8 a 12 de julho: apreciação da avaliação pela Comissão de Avaliação seguida de notificação do projeto de decisão de avaliação, devidamente fundamentado, aos interessados.
  • 15 a 22 de julho: a Comissão de Avaliação analisa as questões levantadas e submete a proposta de avaliação final à ratificação do Conselho Científico.
  • 23 a 30 de julho: ratificação por parte do Conselho Científico da proposta de avaliação.

Os resultados são enviados ao Reitor, que procede à homologação num prazo máximo de 30 dias. São depois enviadas ao Diretor que notifica os interessados. Após notificação da homologação, os docentes avaliados dispões de um prazo de 10 dias para reclamar à entidade homologante.

Comissão de Avaliação:

Comissão de avaliação do desempenho docente, constituída por deliberação do plenário do Conselho Científico de 22 de maio 2013, é presidida pela Professora Catedrática Isabel Sabino e é constituída pelos avaliadores das Áreas a seguir indicados:

  • Arte Multimédia: Professora catedrática Maria João Gamito
  • Ciências da Arte: Professora Associada Margarida Calado
  • Desenho: Professor Catedrático Pedro Saraiva
  • Design de Comunicação: Professor Associado Emílio Vilar
  • Design de Equipamento: Professor Associado Raúl Cunca
  • Escultura: Professor Associado com Agregação António Matos
  • Pintura: Professora Catedrática Isabel Sabino

 

Documentos para o procedimento (homologados pelo Reitor por despacho de 25/2/2013):

  • Regras para Avaliação de Desempenho dos Docentes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
  • Critérios de avaliação
  • Relatório do docente
  • Ficha do avaliador

Documentos enquadradores gerais: 

  • ECDU Estatuto da Carreira Docente Universitária (DL 205/2009, de 31 de agosto).
  • RADDUL Regulamento de Avaliação do Desempenho Docente da Universidade de Lisboa.

 

    • Docentes
      • Provas de Agregação
      • Impressos
      • Avaliação de desempenho
      • Procedimentos Concursais
      • Publicitação das Modalidades de Vinculação
      • Estatuto da Carreira Docente Universitária
    • Não Docentes
      • Impressos
      • Avaliação de Desempenho
      • Procedimentos Concursais
      • Estágios
      • Publicitação das Modalidades de Vinculação
ulisboa logo
HomestaffDocentesAvaliação de Desempenho
↑
  • escola
  • cursos
  • candidaturas
  • mobilidade
  • investigação
  • biblioteca
  • eventos
  • galeria
  • loja
  • contactos